24 de Fevereiro de 2012

Hail Mary!

Mary Katrantzou FW09

Fiquei de olho nesta "miúda" desde que vi a 1ª colecção dela em 2009 (que continua a ser a minha preferida); trabalho novo, original, estampados inacreditáveis - e eu não sou uma pessoa de estampas! - cores, geometrias e design incrível! É mesmo refrescante quando se vê alguém com um estilo criativo e uma técnica muito próprios, que sobressai no meio do "mais do mesmo". De uma colecção para as outras há sempre inspiração (para não dizer cópias descaradas) do que outros já fizeram há poucos meses atrás ou uma repetição das fórmulas mais comerciais para se vender a mesma silhueta até fartar! - e se por um lado é um facto que simplicidade e funcionalidade são a melhor fórmula - e é o que todos queremos no fim do dia - por outro, são gotinhas de colírio estes up-and-coming designers que acrescentam uma presença super sólida ao circuito mágico das fashion weeks.
Anna Dello Russo & Keira Knightley em Mary Katrantzou
Como seria de esperar, o talento Mary Katrantzou "explodiu"! - está em todo o lado! Colaboração com a Topshop, colaboração com a Longchamp e concerteza muitas peças dentro desta linha a chegar também à high street - onde espero encontrar este verão (numa Zara perto de mim) qualquer coisa BEM PARECIDA (pronto, rendi-me aos prints, é oficial).
Mary Katrantzou para Topshop
Mary Katrantzou para Longchamp
"Serena", Gossip Girl em MK
Os prints têm melhor leitura numa construção com mais estrutura - e tem sido assim na maior parte das colecções da MK - até à mais recente apresentação Outono/Inverno que mostra os mesmos prints numas silhuetas "pra lá" de esvoaçantes, dramáticas e de se ficar de boca aberta!
Mary Katrantzou FW12
Nice, não!?

Mary Katrantzou SS11

Porque é que em vez de tafetás-tipo-baile-anos-80 não se começam a usar
coisas destas nos Óscares?
Mary Katrantzou FW12

Adorava.

13 comentários:

Anónimo disse...

Bello!
Mas adorava ou adoraria?

The Princess Little Box disse...

Adoro-a! Super irreverente

***
www.theprincesslittlebox.blogspot.com


Salvador Bachiller GIVEAWAY

Joaninha disse...

Adorei a mala Longchamp! Os estampados são o máximo. Para o dia a dia numa peça apenas seria um must, combinado com um tank simples ou skinny brancas para o verão.

Anónimo disse...

Concordo 100% com o que a Maria referiu em relação aos Óscares. às vezes perguntam-me se gostei deste ou daquele vestido e a sensação que tenho é que eram todos iguais!
Bj e good luck para a Mamy com mais estilo.
Maria Oliveira

A Piquena Rachel disse...

Love it! <3

Anónimo disse...

Adoro !

Tânia Gil disse...

WOW, estou deliciada. ADORO tudo.

Isabel Geraldes disse...

Adoro a Mary! ;) Em relação aos óscares, não posso estar mais de acordo!

bjs

MDF disse...

São lindos! Os estampados podem ser 'perigosos' para algumas silhuetas, mas é de notar que algumas das suas peças (principalmente as tais de 2009) desenham bonitas silhuetas através dos padrões estampados. É só mais uma vantagem!

Obrigada pelo post*

http://velocidadessuburbanas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Completamente rendida...;D seria sem duvida sem duvida uma 'lufada de ar fresco' nas nossas lojas e guarda roupas!!

Beijinho,
Adriana

nunKI disse...

Eu também adorava ter uma 'coisita' destas!!!
Ficava feliz com um lenço :)

Fantásticas cores, linhas, padrões, ... tudo!!

Bjs

nunkionline.blogspot.com

Anónimo disse...

100% de acordo com o comentário sobre os Oscares. Bjnhs

clutch and chic disse...

Adoro! E não é fácil encontrar estampados bonitos, sem que se tornem vulgares e pesados. A colecção de 2009 é muito elegante e realmente diferente do habitual. A colecção de agora é mais "redonda" que pode não favorecer algumas silhuetas...
Maria, que corra tudo bem e que sejam momentos muito felizes para os 3!