21 de Abril de 2010

Everyday Care


No outro post sobre os 3 passos fáceis para sair de casa com um ar fresquinho alguém me perguntava sobre hidratantes, esfoliantes - enfim, sobre os produtos básicos do dia-a-dia - e hoje apresento-vos os meus. Para qualquer dia, TODOS os dias, mais do que ter roupas bonitas, caras, na moda, seja o que for, o MAIS IMPORTANTE  de tudo é tratarmos de nós. Sempre. Da nossa pele, do nosso corpo, da nossa cara, dos nossos cabelos, das nossas mãos, pés - SIM é quase um trabalho a tempo inteiro!!! - mas tem que ser minhas senhoras! Porque se não tratarmos dessa parte primeiro, não há roupa linda e maravilhosa que nos valha!!

Então no dia-a-dia é assim: começo por limpar a cara com uma àgua de limpeza (ou mesmo desmaquilhante), depois sigo para o tónico e depois toca a hidratar. De vez em quando - assim umas 2 vezes por semana - uso também um esfoliante (antes de tudo o resto!) para tirar as células mortas e ficar com a pele bem lisinha. À noite passo novamente um pouco de desmaquilhante e depois ponho sempre um creme mais gordo porque a minha pele é super seca (O Hidra Nuit da Lâncome) e à volta dos olhos este Advanced Night Repair da Estée Lauder que ESPERO esteja a fazer qualquer coisa pelas minhas rugas. 

Descobri entretanto que o anti-cernes da Garnier não só me tem disfarçado as olheiras como também as tem feito desaparecer - é um espectáculo! Mesmo quando não ponho nada noto que os meus olhos estão muito melhor. Espero ter-vos ajudado - da próxima vez vou falar sobre MAKE UP! Quer dizer... eu não... não se assutem - vou ver se arranjo alguém profissional para nos explicar tudo tudinho certinho!

10 comentários:

handmade by motinni disse...

Obrigada, Maria!
Descobri o seu blog por acaso e fiquei fã... venho à procura de novos posts quase todos os dias. Hoje vou à FNAC espreitar o seu livro :-)

Raquel disse...

obrigada pelas dicas maria! estava mesmo a precisar delas!

Milk Woman disse...

Belos conselhos, sem dúvida!!! Estou morta por ler sobre o resto!

Sara disse...

Boa Maria! E onde arranjo o anti cernes da Garnier para as olheiras? Não estou a encontrá-lo. =)

Anónimo disse...

Maria que cuidados tem com o seu cabelo?? É que eu ADORO-O! :D

MundoDaMaquiagem disse...

Olá!
Sou seguidora fiel do seu blog e divulgadora do seu livro!
Moro no Porto e tenho um blog sobre beleza.
Dá lá uma vista de olhos!
Bjus

mimi disse...

Pois eu também não encontro o anti-cernes! E fiquei a saber que há dois tons!!

Mimi

vania gomes disse...

mt bom! com produtos de supermercado, mais baratinhos, conseguimos ter uma pele fresquinha xD... eu costumo usar la roche posay mas acho k vou comprar cremes mais baratos, ja me disseram k os de supermercado sao igualmente bons, o k muda é a marca. Aconselhas a garnier para peles secas?? a minha tb é mt seca :s´
bju* gosto mt do teu blog.

Milk Woman disse...

Para ajudar: o anti-cernes compra-se (pelo menos foi de onde trouxe o meu) no Continente - desculpem lá a publicidade!- e vos digo mais: funciona mesmo e só o uso há uma semana!! Sim, há dois tons e eu uso o mais claro.

silvia.f.machado disse...

qual o esfoliante que usa maria???

e para que serve aquele creme da l'oreal??

beijos